interzona - Flávio Andrade - Photography

Flávio Andrade
Go to content

Main menu:

interzona

file
Projeto realizado na Vila de Pinhal Novo, Portugal, sobre as minhas memórias espaço temporais no ano de 2002. Exposto em março de 2003 a convite do então presidente da Junta de Freguesia Álvaro Amaro no âmbito das comemorações da passagem a vila da localidade de Pinhal Novo.
Conjunto de 20 fotografias. Edição numerada e limitada, 50x50cm, fotografia analógica cromogénea.

InterZona é um projecto a cores na vila de Pinhal Novo, em Portugal, no ano de 2003.
Constitue um conjunto de instantes particulares que definem atmosferas estéticas de reflexão histórico/temporal entre espaços rurais e urbanos.
Comunicar sentimentos, através de peculiaridades por vezes insólitas e despercebidas no quotidiano, que apelem à memória colectiva ou individual, foi uma das finalidades deste trabalho.
Numa freguesia em pleno crescimento, tanto populacional como imobiliário, é natural que muitos espaços outrora conhecidos, hoje, já não o sejam.
De uma observação e sensibilidade para a pesquisa de locais transformados ou extintos, onde o ponto de vista, quase nunca é o comum, procuram definir uma consciência redescoberta, da interligação do autor com as próprias vivências na vila de Pinhal Novo.

Patrícia Costa
Professora
2003







All Rights Reserved | Flávio Andrade 2017
Back to content | Back to main menu